domingo, 4 de novembro de 2007

Eles Não Tocam Raul!

Sim! Sim! Sim! Hoje eu irei falar de uma banda Goiana! Não. Eles não se renderam a gigante onda de sertanejo que envolve Goias, MT e MS. Eu estou falando da banda Pedra Letícia.

Apesar dos integrantes se conhecerem a 3 anos, a idéia é mais antiga do que a banda. Tudo começou quando o músico Fabiano Cambota cursava Rádio e Tv em SP. Era uma banda idealizada para não copiar, simplesmente, as músicas dos discos. Soar diferente era imprescindível.

Ousados e bem humorados, os músicos se atrevem a citar ícones do 'brega' como referência musical. Com esse jeito divertido de fazer música e se divertir em cima do palco, os músicos Fabiano Cambota, Fabiano Áquila e Thiago Sestini conquistaram os sites de relacionamento e de vídeos com a música Como Que Ocê Pode Abandoná Eu.

Algumas outras canções de autoria da banda têm sido veiculadas com freqüência, com a facilidade de contar, sempre, com o bom humor, e a crítica sutil - ou nem tanto - de letras que remetem ao nosso cotidiano.

Há quem acredite que os rapazes têm certa influência do Sertanejo, mas este engano pode ser facilmente desfeito ao se escutar a música Camioneta Zera, uma ótima sátira dos cantores de sertanejo Goianos.

Outra música interessante de se ouvir é a Eu Não Toco Raul, que intencionalmente foi usado como inspiração para o post de hoje. Além das músicas próprias, a banda também faz uma releitura daquelas músicas que todos escutamos quando éramos crianças. A melhor gravação de todas é a de Unidunite e He-man. Acreditem, eles tocam essas músicas.

Alguém tem dúvidas de que essa banda ainda tem muito o que conquistar no cenário nacional? Eu tenho certeza de que essa será uma banda que fará mais sucesso do que já faz. E no dia 23 de Novembro eles estarão tocando em Campo Grande. Portanto, o post do dia 25 será sobre o show deles.