domingo, 21 de outubro de 2007

Peço Desculpas aos Leitores.

Na quarta-feira eu disse que hoje vocês poderiam ler aqui uma entrevista com a banda Overdose Homeopática mas, infelizmente, eu não pude fazer contato com os integrantes da mesma e por este motivo hoje falarei sobre o Rock Total de ontem, no Sarau do Zé Geral, e de minha profunda indignação e meu desapontamento com o evento.

Semana passada eu havia dito aqui que o evento é bom e nos traz a oportunidade de conhecer bandas novas da região. A essência do evento realmente é muito boa, e a oportunidade é ótima. O grande problema é que, pelo que eu senti ontem, as bandas não necessitam ser boas e terem um bom repertório para tocarem lá.

A primeira banda que tocou chama-se Paz Armmada. Bem, o que posso dizer, simplesmente a pior banda que eu já escutei em toda a minha vida. O vocalista é desafinado, as guitarras, o baixo e o teclado estavam altos demais, o tecladista porta-se como cantor de sertanejo, a bateria estava rápida demais e eles não têm o mínimo senso de tempo. Mas tudo bem, acredito que a banda ainda deva ter poucos meses de carreira, e eles ainda têm muito o que aprender [e eu espero que aprendam].

A segunda banda chama-se Tequila Blues, e sinceramente, essa banda até superou as minhas expectativas. Eles tocaram algumas músicas da banda Bebados Habilidosos, e acertaram no repertório. Mas infelizmente foram prejudicados pelo som do local, que estava desregulado. Mas sobre essa banda eu não tenho o que reclamar, gostei até. Não só eu como todos os que ali se encontravam.

A terceira banda eu já havia mencionado aqui, chama-se Syberya. A banda é ótima, como eu já havia dito aqui antes, mas ontem eles infelizmente se equivocaram na escolha do repertório, misturando Exagerado - Cazuza, com composições do Guns'n'Roses. Resultado: o repertório perdeu o sentido, e a música ficou totalmente perdida em meio às guitarras do Guns. O que foi o fim para esta sacrificada que vos escreve. Fui embora do evento.

Fui embora com dores de cabeças horríveis e com a péssima sensação de fracasso. Afinal, eu mesma já havia falado muito bem do Rock Total. Minha esperança é que semana que vem as coisas melhorem, já que a banda Gobstopper, da qual eu orgulhosamente não tenho nenhuma reclamação, abrirá o evento de todos os sábados.

O próximo passo? Conversar com o responsável pelo Sarau. Afinal, é lá que os únicos promoters de rock vão buscar indicações de bandas para entrarem em seus eventos. Mas se as coisas permanecerem como ontem, acredito que o Sarau perderá o público de sábado. O que é uma pena.

A propósito, alguém mais já reparou que Campo Grande está mais parada do que poças de água? Fiquei pasmada quando, depois de sair do Sarau, eu e um amigo tentávamos encontrar algo para fazer. As opções? Café Moinho [lotado], Café Mostarda [lotado], Café Pitanga[lotado], Garage [lotado], Cachaçaria [lotado] e no restante da cidade, NADA para fazer. É, Campo Grande está precisando de locais "meio termo", para aquelas pessoas que, ou não gostam de muvuca, ou não querem passar a madrugada inteira em lanchonetes. Fica aí uma sugestão para os promoters [de todos os estilos] da cidade. Afinal, já fazem alguns finais de semana que nada acontece na cidade.

Fico por aqui, e quarta-feira volto falando sobre a banda Gobstopper. E eu deixo aqui um desafio: será que alguém se arrisca em adivinhar - ou seria melhor dizer lembrar? - de onde vem o nome da banda? Mas olha, aqueles que já sabem, como os integrantes da banda e alguns amigos íntimos não podem opinar viu. Espero vocês aqui quarta-feira que vem. Beijos.