domingo, 21 de outubro de 2007

Peço Desculpas aos Leitores.

Na quarta-feira eu disse que hoje vocês poderiam ler aqui uma entrevista com a banda Overdose Homeopática mas, infelizmente, eu não pude fazer contato com os integrantes da mesma e por este motivo hoje falarei sobre o Rock Total de ontem, no Sarau do Zé Geral, e de minha profunda indignação e meu desapontamento com o evento.

Semana passada eu havia dito aqui que o evento é bom e nos traz a oportunidade de conhecer bandas novas da região. A essência do evento realmente é muito boa, e a oportunidade é ótima. O grande problema é que, pelo que eu senti ontem, as bandas não necessitam ser boas e terem um bom repertório para tocarem lá.

A primeira banda que tocou chama-se Paz Armmada. Bem, o que posso dizer, simplesmente a pior banda que eu já escutei em toda a minha vida. O vocalista é desafinado, as guitarras, o baixo e o teclado estavam altos demais, o tecladista porta-se como cantor de sertanejo, a bateria estava rápida demais e eles não têm o mínimo senso de tempo. Mas tudo bem, acredito que a banda ainda deva ter poucos meses de carreira, e eles ainda têm muito o que aprender [e eu espero que aprendam].

A segunda banda chama-se Tequila Blues, e sinceramente, essa banda até superou as minhas expectativas. Eles tocaram algumas músicas da banda Bebados Habilidosos, e acertaram no repertório. Mas infelizmente foram prejudicados pelo som do local, que estava desregulado. Mas sobre essa banda eu não tenho o que reclamar, gostei até. Não só eu como todos os que ali se encontravam.

A terceira banda eu já havia mencionado aqui, chama-se Syberya. A banda é ótima, como eu já havia dito aqui antes, mas ontem eles infelizmente se equivocaram na escolha do repertório, misturando Exagerado - Cazuza, com composições do Guns'n'Roses. Resultado: o repertório perdeu o sentido, e a música ficou totalmente perdida em meio às guitarras do Guns. O que foi o fim para esta sacrificada que vos escreve. Fui embora do evento.

Fui embora com dores de cabeças horríveis e com a péssima sensação de fracasso. Afinal, eu mesma já havia falado muito bem do Rock Total. Minha esperança é que semana que vem as coisas melhorem, já que a banda Gobstopper, da qual eu orgulhosamente não tenho nenhuma reclamação, abrirá o evento de todos os sábados.

O próximo passo? Conversar com o responsável pelo Sarau. Afinal, é lá que os únicos promoters de rock vão buscar indicações de bandas para entrarem em seus eventos. Mas se as coisas permanecerem como ontem, acredito que o Sarau perderá o público de sábado. O que é uma pena.

A propósito, alguém mais já reparou que Campo Grande está mais parada do que poças de água? Fiquei pasmada quando, depois de sair do Sarau, eu e um amigo tentávamos encontrar algo para fazer. As opções? Café Moinho [lotado], Café Mostarda [lotado], Café Pitanga[lotado], Garage [lotado], Cachaçaria [lotado] e no restante da cidade, NADA para fazer. É, Campo Grande está precisando de locais "meio termo", para aquelas pessoas que, ou não gostam de muvuca, ou não querem passar a madrugada inteira em lanchonetes. Fica aí uma sugestão para os promoters [de todos os estilos] da cidade. Afinal, já fazem alguns finais de semana que nada acontece na cidade.

Fico por aqui, e quarta-feira volto falando sobre a banda Gobstopper. E eu deixo aqui um desafio: será que alguém se arrisca em adivinhar - ou seria melhor dizer lembrar? - de onde vem o nome da banda? Mas olha, aqueles que já sabem, como os integrantes da banda e alguns amigos íntimos não podem opinar viu. Espero vocês aqui quarta-feira que vem. Beijos.

21 comentários:

Pedro disse...

Nossa, pequena, estás afiada hoje, hein? Heheh! Mas é isso aí. Não pode poupar nada!
Estás fazendo um bom trabalho, moça, continua assim!

Beijão!

Ps: Gobstopper seria o nome de um joguinho?

Anônimo disse...

Seria o nome de uma marca de geladeira?


mas ow, o destaque da noite foi mais um: a Noradrenalina. Puta banda duka!

=)

Unknown disse...

Tão ficando muito bons os posts.
Interessantes e divertidos tb hauehuaeh evento de rock é normalmente assim... não é só pq é por ai não, aqui em recife tb aparece cada coisa.

Com certeza, como pode ter visto pelo link da banda(overdose homeopatica), se você chegar a ver um show nosso não vai se arrenpender. =P

não sei porque gobstopper só lembra ghost bumpers(caça fantasmas) hauehuaeh deve ser de algum filme, desenho ou seriado. haeuhae

bjos

Anônimo disse...

Olá Rebéca...
Sou tecladista da Paz Armmada "O tal que se porta como sertanejo", Primeiramente gostaria de dizer que está de Parabéns pelo Blog, e agradecer a presença no Sarau do Zé Geral, vou antes comentar sobre a apresentação da Banda neste Sábado dia 20/10, Bom você tem toda razão em que se diz respeito a regulagem dos instrumentos, estavam altos demais em comparação com o tamanho do lugar, não avia nesecessidade de estar tão alto, mas não e a primeira vez que deduzimos isso, mas não depende somente da Banda, mas quem regula o som e o proprietário da Casa o "Zé Geral", Mas será palta da próxima reunião da Banda, Como foi a da Bateria estar rápida em praticamente todas as músicas, inventamos até um metodo de ensaiar a música em forma lenta, para poder corrigir os erros de tempo, tenho um video desses ensaios, porque gravamos para poder ver e corrigir, caso queira posso te enviar, Bom o vocalista realmente as vezes desafina, mas acredito que o esforço dele de aperfeiçoamento está sendo maior, ele está fazendo aula para correções, como todos da Banda.
Agora a respeito do meu estilo, e essa e a mesma idéia que quero atingir, como todos da Banda querem, algo diferente, afinal nunca vi nenhum cantor de sertanejo, com bermuda, camisa xadrez por cima, de camiseta, tênis e Chapéu, mas beleza... Queremos algo diferente, não sei se prestou atenção na Postura de Palco, se movimentamos mais que as outras Bandas, a ideia da Banda e mostrar que somos unidos, e fazemos isso por Amor, o chapéu que parece de cantor sertanejo e justamente para marcar, entende? a mesma coisa o guitarrista sempre de camiseta regata lisa, isso tudo e proposital, para girar comentarios como o seu.
Olha agora sobre selecionar as Bandas para Sábado eu acho que não tem nescessidade porque a ideia do "Zé Geral" e realmente dar espaço para todos, independente do estilo, mas sim deveriamos criar outra forma de aumentar a frequência de pessoas no Sarau, um exemplo que estavamos pensando e apresentar para o "Zé" um projeto de um Sarau Solidario, aonde iriamos fazer um convênio com com os Centro Acâdemicos das universidades da Capital, e o ingresso seria adquirido por Kg de alimento não perécivel remetido a entidades filantropicas, e o ganho do Bar ficaria com o Sarau.
E digo que gostei muito do seu senso critico e convido a conhecer mais a Banda aliás não somos tão novos assim, já estamos com essa formação a 1 ano.
Porque pelo que vejo você conhece bastante a Banda do Marco Aurélio aonde já tive oportunidade de tocar junto com ele a muito tempo atrás e participamos de um festival, tem até um troféu que acredito que esteja com ele ou com o Ricardo que ganhamos aonde tem uma plaquinha que caso queira conferir e só ver o meu nome lá.
Agora a respeito do nome da Banda Gobstopper, vem do Filme a Fántastica Fábrica de Chocolate, era um dos chocolates que vendia la no filme, essa foi uma ideia do Eliseu, e acho que o Marcel e o Leco gostaram, e tá ai, e dificil para escrever mas e legal e diferente. Gosto do som dos Caras, não por ser AMIGOS da gente, mas sim pela ideia difernte que eles querem passar, e acho que eles mandam muito bem Los Hermanos.

Mas para finalizar eu gostei muito do seu comentario, e vamos pegar como exemplo para tentar alcançar o que todos da Banda querem a "Perfeição", e gostaria da sua presença novamente, e convido a comentar sobre as nossas músicas próprias e o nosso repertório, afinal faltou somente isso para um comentário, "perfeito"!

Até Mais

Marcos Erminio
Teclado ( Paz Armmada )
E-mail
marquinhos_erminio@hotmail.com

Rebéca C. Leite disse...

Olá Marcos, uma pena você ter dito sobre o nome, acho que havia dito que o desafio era para aqueles que NÃO conhecem a banda... Mas, tudo bem ^^

leco disse...

A Noradrenalina, apesar do nome, é boa!

Gobstopper não é o nome de uma herbácea vivente nos vulcões do arquepélago de Ono Lulu?

Eu sou integrante ou amigo íntimo da banda? o_Õ

Anônimo disse...

Olá Rebéca c. leite

Tá eu disse sim sobre o nome da Banda do Gobstopper, mas não quer dizer que me disseram isso, E somente você ter um pouco de conhecimento e uma pitada de Sherlock Homes, Afinal Chocorock, vem de Chocolate + Rock ( Foi o que eu deduzi )E o único que pela aparencia física deve gostar muito de Chocolate e o Elizeu, logo ele deve ter sido o indicador do nome, e o Leco e o Marcel, curtiram, e não sou tão intimo assim da Banda!
Então Sábado estaremos sim, no Sarau do Zé Geral (Paz Armmada), todos os Sábados, espero que seu conceito sobre a Banda melhore, estamos ensaiando para isso!
Mas estamos aceitando criticas construtivas como as suas também.

Até Mais

Marcos Erminio
Paz Armmada ( Teclado )
marcoscaceres@bol.com.br

Anônimo disse...

Conheço a banda paz armada jah tem algun tempo!
os cara toca bem sim!
quando eles tocam com regulagens de som q eles são os responsaveis a musica sai muito boa!
jah tem uns dias q naum vou nu sarau!
mas axo q vc tah queimano um som q vc num conhece direito!
peça umas musicas ao marcos q vc vai ver!

Rudney BoZo
Muchileiros S/A.
M.V.-M.S.
D.U.G.

Anônimo disse...

Pois é moça, o evento que o Zé promove tem o intuito de divulgar as bandas do nosso estado, e ao contrario do que sua lingua afiada afirma, não é "qualquer bandinha" que toca lá nao, ele como bom Músico que é, sabe bem a diferença de uma banda com qualidade e uma banda nao tao preparada, alias, sabe tambem como é dificil para bandas iniciantes divulgarem seu trabalho em uma cidade onde o foco esta no sertanejo. Olha menia, essa aqui é o seu blog, e estamos em um pais democratico, vc tem todo direito de dar sua opinão, mais, a partir do momento em que você afirma que uma banda é ruim, deixa de ser apenas uma opiniao sua ok?.. é muito facil você chegar aqui e escrever que uma banda é horrivel" a pior que eu ja ouvi" , me pergunto qual é o seu argumento para dizer isso com tanta certeza, alias, você deve entender muitooo de musica né?! É que para você ser tao critica assim, tem que ser muito melhor que os meninos da banda!
Presta atençao no que fala menina, Subir num palco e dar a cara a tapa para todos nao é para qualquer um nao, se for fazer alguma critica, que ela seje, ao menos, construtiva.

Anônimo disse...

RAFAELA (AQUIDAUANA)...
ESSA BANDA PAZ ARMADA É MUTO MASSA QUEM NAO GOSTA DELES NAO TEM CULTURA , É UM IGNORANTE QUE NAO SABE OUVIR AS MUSICAS DO MUNDO......
NAO ADMITO QUE FALEM DELES.....
ALIAS ELES SAO MEUS AMIGOS E AMIGOS A GENTE DEFENDE DE TUDO E DE TODOS..........
QUEM NAO GOSTA DESSE GRUPO E FALA MAL É PQ TEM MUITA INVEJA E NAO TEM A CAPACIDADE DE VENCER NA VIDA COMO ELES......
TENTE SUPERA-LOS ANTES DE FALAR MAL .....Ç
VOCES NEM CONHECEM, NEM SABEM O VALOR QUE ELES DAO PRA A BANDA.....
BEIJOS A TODOS Q ADORAM A BANDA E AOS Q NAO ADORAM REZEM MUITO POIS A VINGANÇA SERA GRANDE......

Anônimo disse...

Paulo: bom estou aqui para dar uma opnião,eu estava la no sarau sabado e pude acompanhar as bandas la,e realmente o nivel de algumas nao estao boas nao,mas nao foi o caso da banda paz armmada,gostei muito do som dos caras,tocam musicas conhecidas e as proprias são muito boas,e voce fez a critica e nao comento essa parte ne? as proprias sao ótimos arranjos, e os caras tocam muito bem sim,e muitas bandas la estao com nivel ruim mais nao vou comentar aqui os nomes,mais tudo bem,valeu ai essa foi minha opniao,e sabado vou la pra ver a paz armmada e depois eu vou embora,hehe flw ai...

Unknown disse...

Sem querer defender ninguém...
vamos pensar um pouco...
você chega num show de uma banda onde o vocalista(porta voz da banda) está desafinado, o baterista(quem da ritmo a banda) está fora do ritmo e você não consegue indentificar o que escuta(por conta da mal regulagem do som)... o que você pensa? talvez o termo pior não foi feliz, mas convenhamos não dá pra pensar uma coisa tão boa assim. Eles podem até tocar bem, terem músicas boas, letras boas, mas se o conjunto não executa isso bem, fica difícil dizer maravilhas da banda.

é bom o pessoal manerar ai nos comentários.

flw

Anônimo disse...

Bom...

As irritações súbitas, as perseguições cegas, a indignação que surge e vai embora com um clicar de botão. Vejo os comentários espalhados pela minha curta carreira de blogueiro e longa no cénario músical e me assusto com os idiotas dessa humanidade, posso dizer essa é uma internauta médio brasileiro, com conhecimentos que devia utilizar para beneficio da expansão da cultura, assim que soube por alguns colegas deste movimento, tive uma indgnação e me sinto no direito de ser o advogado e representante da Banda Paz Armmada, no qual já tiveram a oportunidade de abrir um evento do Bando, sinto que isso e como um balde de aguá fria em pessoas que lutam não somente pelo sucesso pessoal mas sim pela comunidade, Por isso, minha querida meia dúzia que me lê aqui, não considere comentários como prova, mas sim escutem, vejam e tirem suas proprias conclusões, pois a opnião formada pela minha pessoa e totalmente divergente, acredito que os garotos tem talento, como o meu amigo e icone da boemia Zé Geral também vê isso na Paz Armmada. E fasso um convite a Banda, quero me apresentar com a Banda em algum sábado no qual estarei disponivel e em Campo Grande, seria uma honra e provaria que o Rock não e somente um estilo, mas sim um espirito de amizade e apoio!


Rodrigo Tozzetti
Bando do Velho Jack

Rebéca C. Leite disse...

Reclamações para: bekitazinha-re@hotmail.com

Anônimo disse...

Gente tem uma coisa que eu num lí em nenhuma mensagem de critica a dona do blog, foi sobre gosto e opinião... Cada um tem seu gosto, tem bandas que você pode gostar e eu não, gente, teve um que chegou a ameassar a garota, aonde chegamos? voltamos ao tempo das cavernas? gente, vamos agir civilizadamente, ela tem a opinião dela, cada um tem a sua, inclusive eu tenho a minha e não vai ser por qualquer um daki não gostar de algo que eu gosto, que eu vou ameassar... Eu fui criado educadamente, pensa bem... quem aki acha que uma pessoa que ameaça outra por não ter gostado de um comentario, educada? gente assim num merece nem viver, gente assim é digna de pena, tanta gente no mundo precisando de uma vida digna, de alimento, e os que tem, não dão o minimo valor, falam "merda" por um motivo bobo, o cara teve uma atitude definitivamente digna de pena, mari, vc tbm não teve uma boa atitude, oq tu tem a ver com a opinião da garota? ela respeita a sua, respeita a dela... Gernte, caiam na real, se ela num gostou quando ouviu, ela teve um motivo, vamos respeitar isso, se vc gosta, eu tenho certeza que a Bekah vai respeitar... Tô decepsionado com todos os que tiveram um nivel baixissimo nas respostas, se rebaixaram... Tenho pena de vcs que não tem um pingo de respeito pelo proximo. Sem mais.

Anônimo disse...

Larissa Santos

Cara tá nitido que isso e pessoal velho! Mas beleza vamos lá então...
Já estou indo ao Sarau a um bom tempo, tanto nas Quartas como nos Sábados, vamos falar dos Sábados, se tem alguma Banda que me faz levantar a bunda para ir ao Sarau e a Plebeus e a Paz Armada que estão sempre lá, não conheço nenhum integrante da Banda Paz Armada, mas lendo os coméntario tenho que afirmar que não irei perder um só Show deles agora, pela justificativa do tecladista da Banda que diga-se de passagem e um Gato, Esse sim está pronto para a fama, nota-se que a Humildade e bem maior, se fosse de uma pessoa que não soubesse lidar com o público e críticas teria soltado o verbo, gosto do som deles, já conheço algumas músicas próprias deles, são bastante conhecidos em Campo Grande, apesar de não entender muito de música e acho que a dona do Blog também, mas eu já ouvi a banda varias vezes e percebi que todos tocam muito bem, mas tenho que concordar que o vocalista ainda sente uma insegurança, mas mesmo assim, gosto do geito deles em cima do palco, não são estatúas, e interagem com o público, se você não gostou e sua opinião, só penso que pegou pesado e deveria pegar mais pesado com a Gobstopper, porque elogiou tanto essa banda, algumas semanas atrás ela tinha se apresentado no Sarau, essa sim deveria uma postagem especial, porque essa Banda me fez durmi na mesa do Sarau, com músicas horriveis, o baterista de gravata com a bateria que parecia mais o meu irmãozinho pegando as tampas da panela da minha mãe e batendo uma na outra, músicas sem melódia nenhuma o vocalista parecia que estava bebado e chorando no microfone, não entendi uma só palavra que ele disse, guitarra me parecia desafinada e usava só duas cordas para tocar que eu vi isso, um som fino que num dava para aguentar, e o baixista com um baixo rochinho que me parecia meio estranho com uma franginha, e sem contar alguns bestas gritando o nome da banda que dava para ver que eram tudo menores de idade. Não estou defedendo ninguem sou estou colocando a minha opinião como você colocou a sua.
E pode deixar que vou espalhar para todo mundo seu blog.

Anônimo disse...

Fabio diz:
bom eu não conheço nenhum integrante das bandas que tocam no sarau sabado mais axo que voce viajo em,pra mim a paz armmada é a melhor banda de la com certeza,tocam musicas que a galera gosta,musicas conhecidas, e da pra perceber que gostam de toca e são animados,bom cada um tem sua opniao maaaais nao tem como falar que são ruim,gostei muito do som,e sabado vou cumprimenta os cara e dar uns parabens e sucesso pra eles

Anônimo disse...

Oláa "Rebeca".

Primeiramente achei bem legal essa idéia do blog, querendo ou não isso ajuda as bandas serem divulgadas, independentemente se é a favor ou não-hehehe, claro q cada um tem seu ponto de vista. Bem não sei bem oq vc é ou se é uma profissional da area ou se esta ralacionada ao meio da musica, mas quando nos fazemos criticas isso já é meio complicado, tabom q ninguem é obrigado a gostar só pq os outros gostam.
No meu ponto de vista já q eu não entendo mto de musica, eu faria uma critica construtiva dando uma força para as bandas q por sinal estão começando agora, mas se eu "entendesse bem sabe" se eu fosse um "profissional" ai sim, mas pensando bem nem assim tbm, pq profissional q é profissional não faria uma critica sem "noção" pq ai estaria se passando por um ignorante -:). "OBS": isso no meuuuu ponto de vista certo.

Parabens aii pelo blog e continue ajudando as bandas a serem divulgadas...
bjim, té a proxima.

ass:hernane_kdb

Unknown disse...

Olá moça, não vou dizer muito prazer em te conhecer, pois estarei sendo hipocrita. Me dirigi até este blog com o intuito de verificar os boatos de que havia uma menina falando mal da banda "PAZ ARMADA", a qual tenho muito orgulho de dizer que sou a fã número um, pois acompanho os meninos desde o princípio...
Quando ví o que a Srtª post sobre a banda fiquei não só muito triste como tambem indignada, pois como pode em pleno século vinte e um, uma pessoa se interessar tanto pela vida a qual não lhe diz respeito? Lí TUDO que voce disse sobre a banda e olha cara "amiga", descordo totalmente de suas ideias, a não ser da ideia CLARA e OBVIA de que essa banda está só no inicio de sua grande historia de sucesso...

Não pude deixar de notar em seus comentarios que a PAZ ARMADA é um dos seus melhores passa tempos, analise suas proprias palavras:

"A primeira banda que tocou chama-se Paz Armmada. Bem, o que posso dizer, simplesmente a pior banda que eu já escutei em toda a minha vida"

"A segunda banda chama-se Tequila Blues, e sinceramente, essa banda até superou as minhas expectativas"

"terceira banda eu já havia mencionado aqui, chama-se Syberya. A banda é ótima"

"a banda Gobstopper, da qual eu orgulhosamente não tenho nenhuma reclamação"

Suas palavras estão claramente mostrando sua indignaçao com o crescimento e potencial da banda... não tenho muito a lhe dizer, só espero que vc deixe mais obvio se o seu problema (interesse) é com a Banda ou com o (os) integrantes dela...

Sem maiores comentarios eu me despeço, anciosa por sua resposta...

Unknown disse...

Eu poderia fazer uma dissertação sobre o assunto, ou simplesmente um resumo e ir ao "x" da questão.... Mas não! Vou limitar meu comentário a: - EU FAÇO!!!

Anônimo disse...

Eu acho que a Dona do Blog deveria dar um dicionário pra cada um dos (...) que deixaram comentários aqui.
Vão escrever mal assim lá na... 15.000 erros de português!
"Fasso"?? "Franginha"??
Pelo amor de Deus! Haja estômago pra ler esse tipo de coisa!
huahauhau