quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O triste Fim do Começo...

Antes de explicar o título do post de hoje, vamos às programações da semana: sexta teremos o show da banda Jota Quest, com participação da banda Filho dos Livres. Eles tocarão na Univershow, e o show acontecerá no Parque de Exposições Laucídio Coelho; sábado haverá o Luau Universitário 2007, que acontecerá na chácara em frente à UCDB, estarão se apresentando a banda Filho dos Livres, o músico Daniel Freitas, entre outros; e domingo haverá mais uma etapa da Fórmula Truck, de volta à Campo Grande depois do acidente da etapa que aconteceu na cidade em 2005.

E esse mês está muito agitado, principalmente para mim... Como eu postei aqui no domingo, dia 23 de novembro haverá uma apresentação da banda Pedra Letícia. Pois bem, a apresentação será no Barcelona e, até onde eu sei, contará com a presença de 4 duplas sertanejas, o que eu ainda não consegui confirmar. Bem, pelo menos eu acho que será engraçada a situação. Se alguém puder me informar quem é o promoter que os está trazendo para Campo Grande, eu ficarei agradecida.

Vamos agora falar sobre o assunto de hoje, a banda FireNight. Infelizmente, este não será um post como os outros. Este post falará sobre o fim de uma banda regional. Um dos motivos que levaram ao fim da banda foi a ida do guitarrista, Henrique, para a Polônia, para um intercâmbio.

A banda contava, em seu repertório, com músicas de autoria própria como Tarde Demais, Tentar Te Esquecer, Destino, Um Dia e Tudo Na Minha Vida, e ainda músicas interpretadas pelas bandas Cachorro Grande, O Rappa, Reação Em Cadeia, CPM-22 e Detonautas.

Com frequentes apresentações em eventos como o Só Rock No Horto e Rock Na Praça, a banda passou a conquistar público, assim como em suas apresentações em festivais como o Festival da UCDB de 2004, no qual tiveram entre as 10 primeiras colocadas a canção Tudo Na Minha Vida, e entre as 30 mais a canção Um Dia, além de sua participação no Festival da Sicredi, juntamente com a UFMS, que foi realizado em 2006.

A banda era formada por Marcel (vocal), Henrique (guitarra), Daniel Gallom (guitarra), Diego (baixo), Breitner (bateria) e a Tia Cristina (empresária e mãe do Henrique). A banda surgiu em 2004 e teve rápida assimilação daqueles que acompanharam o trabalho da mesma, convidada a participar do programa Oficina de Idéias, produzido pelos acadêmicos de Jornalismo da UNIDERP, a banda começava a conquistar espaço quando um de seus guitarristas, Henrique, resolveu fazer intercâmbio.

O jeito agora é esperar que a banda volte assim que o guitarrista voltar.